A Câmara Municipal solicitou por meio de requerimento de autoria do vereador Élcio rruda (PPS), informações ao Executivo sobre a duplicação da Avenida Rudolf Streit, que liga a região central à zona leste da cidade.
O requerimento teve a subscrição de vários vereadores, entre eles o vereador Luís Antônio de Moraes (PPS) que na última sessão, fez um breve pronunciamento sobre o tema, relatando que a Câmara Municipal estará acompanhando e cobrando o Executivo. “O papel dos vereadores é fiscalizador, a responsabilidade de qualquer obra é exclusiva e de competência do Executivo (prefeitura), não cabe a Câmara Municipal o projeto e execução de serviços”.
O assunto da duplicação da via foi alvo de polêmicas e gerou centenas de comentários nas redes sociais na última semana, devido a via não estar sendo duplicada até o final, ou seja, ligando a obra em andamento ao trecho já duplicado. Esta é uma das principais vias que ligam o centro a bairros populosos da cidade.
Entre as informações solicitadas por Élcio Arruda, estão: Qual é custo da obra e previsão de entrega da obra? Por que a avenida não seria duplicada em sua totalidade?, e se seria possível a construção de uma ciclovia interligando esta à ciclovia da Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz.
Élcio Arruda fez questão de agradecer a parceria dos vereadores, que vem trabalhando em prol da cidade e também a participação da população.
“Apresentamos esta matéria e esperamos o mais rápido possível um posicionamento do Executivo Municipal, a respeito da obra. Estaremos caso seja necessário, agendando uma reunião com a prefeita, para tratar desta e de outras obras que estão gerando dúvidas e descontentamento em parte da população”, concluiu o vereador.
TÉRMINO DA DUPLICAÇÃO COM RECURSOS DA PREFEITURA
Na quarta-feira (06), a Prefeitura Municipal divulgou que havia conseguido autorização do Estado para mudança no projeto de duplicação da avenida e que o desvio provisório será retirado, e ainda, que término da obra deve ser feito com recursos do município
Informou a prefeitura que a primeira etapa da obra está em andamento, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, do Governo do Estado, que não foi suficiente para contemplar a duplicação total conforme o projeto original. O desvio projetado logo após a nova ponte construída seria uma ligação provisória até o final da conclusão da segunda e última etapa da obra.
Sobre o assunto, assim se manifestou Valdir Bosso, diretor do Departamento de Obras e Serviços Municipais “Este desvio provisório foi projetado pensando-se em liberar o tráfego assim que estivesse concluída a primeira fase, para já desafogar um pouco o trânsito de quem se utiliza da avenida. Mas agora, como a Prefeitura deverá realizar a segunda etapa logo após terminar a primeira, com recursos próprios, solicitamos a autorização para mexer no projeto. Ou seja, aquela curva será retirada e dali continuaremos as obras até onde a avenida já é duplicada, na Vila Sybilla”.
Confira a matéria completa postada no site acessando o link:
http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2015/05/06/prefeitura-consegue-autorizacao-do-estado-para-mudanca-no-projeto-de-duplicacao-da-av-rudolf-streit/