O Governo do Estado sancionou a Lei Complementar nº 1.261 de 29 de abril de 2015, onde estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico no estado.
Como o município de Porto Ferreira tem total condições de se enquadrar nesta condição de Interesse Turístico, principalmente pelo Rio Mogi Guaçu, Parque Estadual, comércio local focando o Turismo de Negócios, Caminho da Fé, rota de Fazendas antigas, entre outros atrativos que devem ser explorados para o turismo, trata-se de uma grande oportunidade para que possa desenvolver esta vocação e receber recursos do governo do estado para estas ações.
Com objetivo de que Porto Ferreira possa ser classificada como Estâncias ou Municípios de Interesse Turístico, o Vereador Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, encaminhou na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, a Indicação nº 215/15 solicitando a Prefeita Municipal Renata Braga, para que sua equipe se capacite, prepare e obtenha toda documentação e ações necessárias para incluir Porto Ferreira, entre as cidades que serão contempladas com esta classificação.
“Este projeto depende de ações concretas e bem planejadas para obter o resultado necessário, para isso colocamos o Poder Legislativo à disposição para contribuir com este projeto para Porto Ferreira” disse o Vereador Maguila.
Anexo à indicação foi encaminhado cópia da Lei Complementar do Estado, material informativo, e foi indicado ainda a participação nos eventos sobre o tema que a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, estará realizando para obter capacitação e informação sobre o assunto.
Maguila espera que a Prefeitura atenda este pedido e consiga incluir Porto Ferreira, entre as 140 cidades do estado que serão contempladas com estes recursos.
O Vereador, ainda em seu discurso na Câmara, mencionou que esta classificação e conquista dependem exclusivamente da Administração Municipal, não haverá nenhuma influência de deputados, secretários, depende de qual município irá se preparar e demonstrar condições de receber esta qualificação e posteriormente os recursos.
Fonte: www.maguilapps.com.br