Após baixar decreto na terça-feira (29/10), estipulando uma redução do horário de funcionamento dos serviços administrativos da Prefeitura de Porto Ferreira a partir de quinta-feira (01/10) – das 8 às 14 horas –, outras medidas para a contenção de despesas foram anunciadas nos últimos dias pela prefeita Renata Braga.
Uma delas, que consta de memorando enviado aos diretores de Departamentos, comunica a redução de 25% das encomendas de combustível, o que obrigará cada setor a providenciar redução de consumo no mesmo percentual.
A prefeita também reforçou o cumprimento de algumas determinações que constam de decreto publicado no mês de fevereiro, entre elas as seguintes:
- Suspensão do pagamentos dos 10 dias em pecúnia (dinheiro) das férias e licença prêmio dos servidores;
- Suspensão de viagens nos finais de semana;
- Suspensão do pagamento de horas-extras;
- Suspensão da participação de servidores em cursos que gere o pagamento de diárias.
Outras medidas encontram-se em estudo. São elas:
- Revisão dos contratos pelos seus gestores objetivando uma diminuição de seus valores em 30%;
- Redução de 50% no número de guardas-mirins (patrulheiros);
- Redução de 30% no número de estagiários;
Além disso, está em fase final a elaboração de um projeto de reorganização administrativa, a ser enviado à Câmara Municipal para análise. O documento prevê a redução do número de cargos comissionados (confiança), extinção e fusão de pastas, também com o objetivo de economizar recursos sem, contudo, perder eficiência na prestação dos serviços.
Fonte: Assessoria de Comunicação