Na terça-feira, dia 20 de outubro de 2015, o Secretário Adjunto e Diretor Técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de Sã Paulo (CDHU), juntamente com sua assessoria direta, receberam Dori Américo, Diretor de Habitação de Porto Ferreira e André Pereira, Chefe de Divisão Ambiental.
Na pauta, a modernização do sistema de esgoto dos prédios do Conjunto Habitacional José Klein Sobrinho. A obra, entregue em dezembro do ano passado, por orientações técnicas da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista), recebeu o sistema de fossas sépticas e agora, é pleito dos moradores, a ligação na rede de esgoto do bairro Jardim Jandyra.
A reivindicação havia sido apresentada pelos moradores diretamente para a Prefeita Renata Braga, por meio de abaixo assinado contendo a ressalva de que a Chefe do Executivo fosse portadora da solicitação técnica à CDHU, mesmo sabendo ser o empreendimento e o referido sistema, de inteira responsabilidade do Governo do Estado.
Renata Braga protocolou o documento na CDHU e, sequencialmente, determinou ao Diretor Dori Américo que a representasse naquele órgão, para saber do andamento do processo
“Trago notícias positivas, ou seja, mais um importante passo dado para que haja essa obra de avanço no saneamento básico para os moradores dos prédios e também para todo o bairro”, antecipou o Diretor de Habitação e concluiu: “ao sermos muitíssimo bem recebidos pelo Dr. Penido e sua equipe técnica, tivemos a autorização dos mesmos para procurarmos a Odebrecht, que poderá fazer o referido projeto e apresentarmos à CDHU, que prontamente, estará apta a agilizar a autorização para a realização da obra de ligação na rede coletora do bairro”, concluiu.
Para que se confirme em definitivo, a administração municipal estará se reunindo com os representantes da Odebrecht Ambiental dentro desta semana e verificando os prazos e as condições do citado projeto que, na sequência será apresentado para a CDHU.
“Não queremos criar nenhum tipo de expectativa que seja diferente da realidade. Esse assunto não está cem por cento solucionado porque depende, evidentemente das questões técnicas a serem nos apresentada pela Odebrecht Ambiental e posteriormente, a aprovação da realização do projeto técnico, pelo Governo do Estado, mas podemos demonstrar sim, o empenho pessoal da nossa prefeita e da minha Pasta de Governo, em intermediar esses assuntos que são tão importantes para a melhoria das condições de vida da nossa população”, esclareceu Dori Américo.