Na manhã de quinta-feira (10) uma equipe da Polícia Ambiental do município vizinho de Santa Rita do Passa Quatro composta pelo sargento Ferreira e pelos cabos Cássio e Clélio se dirigiram até uma fazenda para averiguação de uma denúncia de que no local havería pássaros silvestres em cativeiro, e ao chegar pelo local observaram que um homem, ao perceber a chegada dos policiais, saiu correndo e entrou em um veículo, saindo em alta velocidade, inclusive arrebentando uma cerca de arame farpado.
Os policiais perceberam que algo estava errado e cercaram o local, solicitando, inclusive solicitando o apoio do policiamento territorial da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, realizando a abordagem nos indivíduos que permaneceram pela fazenda.
Os policias também conseguiram localizar o homem que havia fugido com uma Fiat Strada de cor branca, sendo verificado que o veículo era produto de roubo pela cidade de Tambaú dias atrás.
Em vistoria realizada na casa, os policiais realmente localizaram pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma irregular. Na sequência das buscas, foi localizado pelo sargento Ferreira uma carabina calibre 38 da marca Rossi com a sua numeração raspada, estando municiada com cartuchos intactos.
Em outro quarto, foram localizadas em cima do guarda roupas mais duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 da marca Taurus, municiado com cartuchos intactos, e o outro revolver, também com cartuchos intactos.
No local foram encontrados vários outros objetos de procedência duvidosa, inclusive um Trator e um quadriciclo.
Diante dos fatos, os três homens, identificados pelas iniciais L.R.M., A.R.F. e M.B. receberam voz de prisão em flagrante, sendo levados para a Delegacia de Polícia naquela cidade para providências.
O veículo produto de roubo será devolvido ao proprietário. As armas e os objetos foram apreendidos. Os homens na sequência foram levados para a Cadeia na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.
* Com informações e fotos de Osni Martins