A comédia terá duas apresentações no Anfiteatro Isaltino Casemiro (Fepasa), em Porto Ferreira. A primeira será às 20 horas deste sábado, 02 de abril; e a segunda no domingo, 03 de abril, às 19 horas. A entrada é um litro de leite longa vida (trocado na hora pelo ingresso).
Inicialmente estava prevista uma única apresentação no sábado, mas devido a enorme procura os organizadores decidiram pela realização de outro apresentação no domingo.
O texto é de Jomar Magalhães e a duração do espetáculo é de 1h20..
Segue a sinopse:
Um sacristão – não lá muito católico – vive inconformado com a vida pacata na igreja e na cidadezinha que vive no interior de Minas Gerais. Os fiéis do vilarejo permanecem como se estivesse parados no tempo, porém, sempre aguardando a confirmação de uma tal profecia de que, um dia, aquela igrejinha em que oram, será motivo de orgulho e progresso para a cidade. Aproveitando esta crença, o dito sacristão forja um acontecimento em que provoca furor entre os fiéis daquele lugar e a peregrinação de multidões vindas de todas as partes do mundo. O padre desconfia de tal feito, pois este não lhe toca o íntimo como espera, e a partir daí, trava-se uma relação de gato e rato entre ele e o sacristão, até que a história culmine com um surpreendente desfecho para ambas as partes. Qual será este acontecimento e o que o Santo Padroeiro daquele local prepara aos fiéis infiéis? Será verdade o que aconteceu ou apenas fruto de uma imaginação criativa (até demais)?
Elenco:
Raguen Bueno Valdevite (Padre José), Robson Alves dos Santos (Edgar), Felipe Santos de Aquino Oliveira (Tunico), Marlise Richeik (Firmina), Paulo Moisés (Chico), Geovana de Fátima Silva (Ruth), Antônia Elícia Rodrigues de Lima (Odete), Grace Kellu de Paula Silva (Edith), Rodrigo Destefano do Carmo (Bispo Dionísio), Felipe Lamellas (repórter) e Lincon Caique Padovani Esmerol (cinegrafista).
* Atualizado às 10h04 de 02/04/2016 com a informação da realização da segunda apresentação do espetáculo no domingo e dos componentes do elenco.