No último sábado (14) as equipes Ssub-15 e Sub 17 da Sociedade Esportiva Palmeirinha jogaram em casa contra o Noroeste de Bauru pelo Campeonato Paulista.
A equipe Sub-15 perdeu de virada por 3 a 2. Mais uma vez a aequipe alviverde ferreirense fez um grande jogo, no primeiro tempo saiu vencendo por 1 a 0, onde após ótima cobrança de falta de Leonardo Santos, a bola sobrou para Rafael Vitti que abriu o marcador. Na segunda etapa o verdão voltou ainda melhor e logo os 07min30 Mikael chutou de fora da área e o zagueiro do Noroeste colocou a mão na bola, pênaltinardo Santos bateu com perfeição. Daí em diante aconteceu o que em várias partidas vem acontecendo com os jovens atletas do verdão.
“O medo de vencer faz nossa equipe recuar e ser pressionada pelo adversário”, comentou o Professor Ednei Fernandes. Assim o Noroeste fez, subiu suas peças, colocou três atacantes, chegando ao empate, já nos acréscimos conseguiu a virada, final 3 a 2.
Já na categoria Sub-17 o filme se repetiu. A equipe também pelo terceiro jogo consecutivo saiu vencendo, mas permitiu o empate ou a virada, como foi neste jogo contra o Noroeste. Romarinho abriu o placar para o Palmeirinha, O Noroeste conseguiu o empate e depois a virada, também nos acréscimos.
Para o responsável técnico Professor Ednei Fernandes, vários atletas estão jogando o paulista pela primeira vez, dos 40 atletas inscritos nas duas categorias , somente cinco disputaram competições federadas e somente um o Campeonato Paulista, isso está refletindo diretamente nos resultados negativos da equipe, que tem feito ótimos jogos em ambas categorias, não sofrendo goleada, mas após seis jogos vê a briga por uma vaga na próxima fase ficar cada vez mais distante, restando oito jogos para o final da primeira fase. A esperança é que o verdão volte a vencer o mais rápido possível, ganhe confiança e assim oa atletas possam lutar por uma vaga na próxima fase da competição.