Por volta das 23h40 do último domingo (10) a GCM de Porto Ferreira foi acionada via fone 153 com a informação de que um individuo não identificado havia adentrado em uma chácara situada na Av. Acyr G. Barcellos, bairro Cristo Redentor.
Os GCMs Mafra e Dresler deslocaram-se rapidamente até o endereço informado, onde o proprietário da chácara relatou que um individuo negro, estatura mediana e trajando blusa de moletom havia adentrado na chácara pulando o muro lateral e que ao averiguar o ocorrido notou que o mesmo já havia deixado o local subtraindo uma moto-serra da marca STHIL, profissional, evadindo-se tomando rumo ignorado.
Com base nas informações fornecidas pela vítima os GCMs lograram êxito em abordar o suspeito, identificado pelas iniciais L.M.S., de 23 anos, que estava em posse da referida moto-serra.
Após dada voz de prisão em flagrante por furto, LM foi algemado e conduzido ao Plantão Policial. A vítima também compareceu à Delegacia de Polícia e reconheceu o produto furtado como sendo de sua propriedade.
Diante do ocorrido, o Delegado de Plantão Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos ratificou a voz de prisão em flagrante delito dada pelos GCMs ao indiciado pela prática de Furto Qualificado Consumado (Art. 155, §4º do C.P.B). Após as providências tomadas pela DEPOL o indiciado foi conduzido à Cadeia Públicaa a cidade de São Carlos, ficando à disposição da Justiça. A vítima recebeu de volta sua moto-serra.
Segundo a GCM, o indiciado já é conhecido dos meios policiais por prática de vários delitos dessa natureza, bem como por gesto obsceno em via pública.