Uma denúncia recente, feita na rede social, ajudou a descobrir o descarte irregular das guias retiradas do 2º trecho da duplicação da avenida Rudolf Streit, que está sendo executada pela Prefeitura, com recursos próprios.
Além do gasto de dinheiro público com algo que não teve nenhuma serventia, verificou-se que o governo municipal depositou o material em local proibido.
No dia 12 de julho, um cidadão postou fotos daquele trecho da avenida Rudolf Streit, com as guias destruídas. O serviço havia sido feito pelos funcionários da Prefeitura, já que o recurso enviado pelo Governo do Estado não foi suficiente para duplicar a avenida inteira. Junto com as fotos, o cidadão fez um desabafo, afirmando que seria preciso usar o dinheiro público, mais uma vez, para reconstruir um serviço mal feito.
Isso chamou a atenção de muitas pessoas que passaram a observar a recente movimentação de máquinas e tratores da Prefeitura no local. Os restos de materiais das guias quebradas, que estavam amontoados na avenida, foram levados pelo trator para um terreno situado na rua Jean Gabriel Villin, entre os bairros Porto Novo e Porto Seguro. E isso aconteceu mais de uma vez.
Foi ontem,14 de julho, novamente o morador flagrou o trator retirando o material na avenida Rudolf Streit, e posteriormente viu o mesmo trator bem próximo ao local do descarte, na rua Jean Gabriel Villin.
A Prefeitura deve dar o exemplo, fazer somente o que a lei permitir, fiscalizar e multar aqueles que despejam materiais de construção em locais proibidos. Mas parece que aqui a lei não está sendo aplicada. A própria Prefeitura faz, ou permite que se faça, algo proibido para todo e qualquer cidadão.
Fonte: www.euamoportoferreira.com.br