Beatriz Silva representou o Brasil no 11TH PAN AMERICAN WUSHU CHAMPIONSHIPS (Pan-Americano), que aconteceu nos dias 9 a 14 de agosto, na cidade de Lubbock- Texas (EUA). A atleta lutou sua primeira final internacional contra a americana Audrey Meeks, uma lutadora experiente que já tem mais de 15 lutas. Foi um combate muito apertado, disputado ponto a ponto com três rounds, onde a atleta ferreirense ganhou o primeiro, perdeu o segundo com decisão dividida dos arbitros e o terceiro acabou ficando para a atleta americana.
Beatriz se prepara para disputar o 6th World Junior Wushu Championships que será realizado em Burgas/Bulgária do dia 29 de setembro a 2 de outubro de 2016, a qual será uma participação inédita para a atleta de Porto Ferreira. Como parte dessa preparação, Beatriz vai estar lutando no XXVII Campeonato Brasileiro de Kung fu Wushu em Brasília/DF, nos dias 7 de setembro de 2016 a 11 de setembro de 2016.
A ferreirense treina na academia Fábrica da Luta com seu Antonio Silva, busca apoio e recurso para subsidiar sua participação nas competições, principalmente para o Mundial Júnior de Sanda.
"Sem dúvida foi a maior experiência da minha vida e com certeza aprendi muito, não só com a luta, mas com toda a preparação e a viagem. Vamos voltar pra casa, corrigir os erros e buscar ser melhor na próxima. Agradeço a minha família, amigos e as empresas que abraçaram a causa e me ajudaram a realizar esse sonho. Foi a melhor experiência da minha vida e nada seria possível sem o apoio dos meus patrocinadores, vocês são nota 1000. Obrigado Transnscimento, Espaço Fiesta, Toni Elétrica, Arroz karil, JP-mecânica, Loja Bonadia, Thiago lanches, Olaria KR, Cergon (automotiva industrial), AP (poli fitness), Galo automóveis, Ferreirense Comercial, Ótica Elis, Ativa, RVG (Rafael Vaz Gomes)”comentou a atleta Betariz Silva.