Duas idosas, de 63 e 66 anos entraram em uma grande loja situada na região central de Pirassununga durante a tarde de quarta-feira (23). A dupla, que não levantaria suspeita alguma, viu preços de várias peças de roupas. Ninguém imaginava, porém, que ao deixarem o estabelecimento, as duas senhoras levavam cerca de R$ 1.400 em mercadorias sem pagar. Por sorte uma viatura da Polícia Militar passava naquele momento nas proximidades e conseguiu abordá-las e prendê-las em flagrante.
O caso aconteceu por volta das 17 horas em comércio situado na rua Duque de Caxias, proximidades da Praça Central. Os PMs Jean e Agnaldo passavam pelo local quando populares começaram a chamá-los alertando sobre duas senhoras que fugiam pela via pública carregando várias peças de roupas. As idosas ainda tentaram escapar, mas foram detidas com todo o material, que se encontrava amarrotado e embolado.
Existe a suspeita de que outras pessoas estivessem participando do furto, mas não foram localizadas. Com elas havia blusas de diversos tipos de tecido (algodão, sarja, viscose e poliéster), calças e macacões. Tudo era comprovadamente produto da loja e que não teria sido pago.
As duas mulheres, que são irmãs e residentes em Jaboticabal e Guariba foram levadas ao Plantão Policial. Elas ainda tentaram passar nomes falsos (não portavam nenhum tipo de documento), mas ao fim foi descoberta suas verdadeiras identidades. De acordo com a polícia, a ficha criminal das idosas é surpreendentemente extensa, com várias passagens por furtos e estelionato em outras cidades.
Diante dos fatos, o delegado Luiz Armando Goyos Ferreira Filho determinou a prisão em flagrante das duas, que foram encaminhadas para a cadeia de Limeira, onde permanecem à disposição da Justiça. As peças de roupas foram devolvidas ao estabelecimento. Investiga-se se existem outras pessoas que agiram neste furto. Pelo menos outras duas mulheres teriam fugido durante a ação.
Fonte: www.difusorapirassununga.com.br