A socióloga Edna Martins foi nomeada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e assume a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads: Araraquara. O ato de nomeação foi publicado na edição de 24 de dezembro do Diário Oficial do Estado de Estado de São Paulo.
A Secretaria que tem à frente Floriano Pesaro visa garantir direitos e acesso a bens e serviços a cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal no Estado de São Paulo, por meio da formulação, coordenação e avaliação da política de Assistência e Desenvolvimento Social e da realização de parcerias e transferência e geração de renda.
A Diretoria sob responsabilidade de Edna orienta e assiste vinte e seis municípios da região e suas entidades sociais na implementação e no acompanhamento das políticas e programas de assistência e desenvolvimento social.
“Contamos com uma excelente equipe, com o espírito inovador de nosso secretário e iniciaremos com a maioria das prefeituras renovadas. Trabalharemos muito para que as políticas de desenvolvimento social tenham efetividade em nossos municípios”, disse Edna.
Para o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), "a socióloga Edna Martins é a pessoa mais qualificada e capaz de enfrentar a exclusão em nossas cidades motivada por questões sociais e econômicas e que afetam negativamente toda sociedade. À frente da Drads, ela vai gerenciar programas do governo do Estado como o Renda Cidadã e o Bom Prato, levar esperança e oportunidade para os mais pobres."
Municípios da Drads de Araraquara: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lucia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.