Os agricultores pertencentes à Cooperativa de Produtores da Agricultura Diversificada de Porto Ferreira e Região têm um motivo a mais para comemorar.
Na sede da Cooperativa, situada na Rua Prof. José Silva Júnior, nº 170, a Fundação Banco do Brasil formalizou na segunda-feira (23), aprovação de um projeto para aquisição de um trator e mais sete implementos agrícolas, que serão usados pelos agricultores familiares cooperados no preparo de solo e tratos culturais.
“Acredito que os equipamentos estarão em nossas mãos nos próximos meses, gerando mais emprego no campo e também aumentando a renda dos nossos cooperados”, comentou o presidente da Cooperativa, Jurandir Jose Mutter.
‘O projeto número 15.458 é de R$ 172.139,04, cujo crédito será a titulo de fundo perdido (sem restituição ), vem fomentar a agricultura de Porto Ferreira e trará muitos benefícios para toda a região”, comentou a Sra. Marli, Gerente da Agência do Banco do Brasil da cidade de Porto Ferreira.
“Incentivos desta natureza são de grande importância, pois numa região dominada por monocultura, há necessidade de diversificar a produção de produtos agrícolas e disponibilizar para a sociedade uma maior variedade de produtos de qualidade”, comentou o Sr..Fábio, Gerente Regional do Banco do Brasil, com sede em Araraquara.
Estiveram presentes no coquetel, além de agricultores e familiares, o Sr. Paulo, Gerente de Governo do Banco do Brasil com sede São Carlos; a Sra. Heloise, que atua em projetos da Fundação do Banco do Brasil; o vereador Gideon, de Porto Ferreira; Tatiane Braga do Carmo, do CATI Porto Ferreira; o Sr. Rodrigo, Gerente da Coopercitrus; e o Sr. Luis Adriano, do Sebrae.