O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira realizou na tarde da última quinta-feira (02/02) uma atividade de capacitação em suas dependências, localizada na rua Coronel João Procópio, 870, Centro.
Na oportunidade, a enfermeira Gláucia Amaral e a psicóloga Taís Danaga ministraram a palestra “Integração de equipe – Caminhos do fazer”.
Segundo o coordenador do Caps, Adenilson Alexandre Andrade Silva, a intenção do órgão neste ano é de desenvolver uma agenda intensa de atividades e preparações direcionadas para os profissionais da área da Saúde, mais especificamente no que se refere à Atenção Básica e Saúde Mental, visando sempre melhorar a qualidade do atendimento e torná-lo humanizado.
“Da mesma forma, a intenção é interligar cada vez mais o Caps aos demais serviços de saúde pública, como as Unidades de Saúde, Cras, entre outros”, explicou o coordenador. Atualmente o Caps realiza mais de 300 atendimentos mensais e possui uma ficha de acompanhamento de mais de 7 mil pacientes.
“O caminho do futuro no atendimento de Atenção Básica e Saúde Mental é a integração e o atendimento humanizado, unificação de equipes, ampliação de serviços e contemplar o paciente em todos os sentidos”, disse a palestrante Gláucia Amaral.
As palestrantes trazem de Descalvado um pouco do histórico de trabalho realizado, como as “rodas de conversa”. “A troca de experiências entre os profissionais da área da saúde é essencial para o aprimoramento e melhorias no atendimento ao paciente da atenção básica. Nós viemos com a intenção de compartilhar um pouco do que vivenciamos em Descalvado e também entender as necessidades e demandas em Porto Ferreira”, completou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMPF