A Seção de Controle de Vetores da Prefeitura de Porto Ferreira divulgou nesta quinta-feira (16/02) os números da dengue em 2017. De acordo com o órgão, do dia 2 de janeiro até o dia 15 de fevereiro foram registradas 53 notificações.
Destas, dois casos foram confirmados, sendo um importado – paciente morador do Jardim Porto Bello – e outro autóctone, ou seja, contraído no município – paciente morador da Vila Salgueiro.
Nos dois casos, as ações de bloqueio, controle de criadouro e nebulização foram realizadas dentro de tempo hábil para a não proliferação de vírus. Nos dois bairros em questão não houve mais nenhum caso notificado, ou seja, a transmissão foi interrompida.
Do total de notificações, 38 casos deram resultado de sorologia negativo. Assim, restam 13 notificações de pacientes aguardando resultados dos exames.
Os casos notificados aguardando resultados de laboratório estão distribuídos por diversos bairros do município e estão sendo trabalhados de acordo com a avaliação das notificações recebidas pelo Controle de Vetores.
Mesmo com número reduzido de agentes, os trabalhos não foram interrompidos e as medidas de controle de transmissão estão sendo realizadas em tempo hábil para que não haja disseminação do vírus.
O município está recebendo apoio da Sucen de Araraquara, que tem disponibilizado seus agentes de campo para auxiliar no trabalho de controle de criadouros e pontos estratégicos.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da PMPF