Guilherme Dezani e Marcelo Padilha Gomez (assessor do deputado federal Lobbe Neto) estiveram na semana passada numa reunião em Pirassununga com o representante Kim Kataguiri do MBL (Movimento Brasil Livre) e Arthur do Canal “Mamãe falei”.
O MBL – Movimento Brasil Livre – é uma entidade sem fins lucrativos que visa mobilizar cidadãos em favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera. Defendendo a Democracia, a República, a Liberdade de Expressão e de Imprensa, o Livre Mercado, Redução da Burocracia.
O movimento surgiu ao final de 2014 a partir de manifestações em estados brasileiros como São Paulo e Rio Grande do Sul, e posteriormente, em 2016, ganhou força, combinado às correntes evangélicas e ruralistas, em dois protestos que lutaram pela investigação do petrolão e por mais liberdade de imprensa. Com sede nacional em São Paulo, o movimento realiza frequentes protestos e ações políticas em todo país. Inicialmente, a estratégia política do MBL foi pela convocação das manifestações dos dias 15 de março e 12 de abril de 2015, embora esse aspecto tenha sido posteriormente minimizado, a fim de auxiliar o governo na promoção de estratégias impopulares relacionadas às reformas trabalhistas e previdenciárias.
Durante a reunião foram tratados vários assuntos sobre "O Futuro do Brasil” e parcerias para Porto Ferreira. O representante nacional Kim Kataguiri demonstrou total apoio na criação dessa entidade no município e ressaltou o fortalecimento e união dos ferrerienses para se mobilizarem e exigirem mais direitos e transparências.
"Ficamos muito contentes pelo grandioso apoio e a esperança de que grandes inciativas sociais para o município serão iniciadas com a formação deste grupo", disse Guilherme Dezani.
"É de extrema importância nosso município poder participar e interagir com a militância juvenil que quer fazer a diferença e mostrar uma nova forma de governar", completou Marcelo Padilha.