Há mais de 2.000 mil anos atrás, Jesus Cristo o filho de Deus que morava no céu, veio na terra como ser humano, nasceu da barriga de Maria e cresceu como qualquer outra criança.
Ele ensinou durante toda a sua vida sobre o AMOR, o perdão, a misericórdia e a compaixão pelo próximo. Jesus foi o modelo ideal de ser humano, não mentia, não roubava, não fazia fofocas… Todos os seus ensinamentos eram para o bem e a paz de todos.
Os reis que governavam naquela época começaram a planejar a morte de Jesus, porque muitos milagres Ele fazia e muita gente estavam se tornando Cristão (seguidor de Jesus Cristo) Então os reis temiam que o povo não os obedecessem mais.
Um certo dia, alguns homens a pedido do rei, prenderam Jesus e começaram a torturar – Lo com acoites, chicotadas e os fizeram carregar uma cruz muito pesada . Com tantas torturas e sofrimento, pregaram Jesus na cruz e Ele morreu.
Passaram-se 3 dias e as amigas de Jesus e sua mãe, foram visitar o seu túmulo , mas chegando la tiveram uma surpresa : ELE NAO ESTAVA LA .
Jesus havia ressuscitado como sempre falou que aconteceria !
Hoje Jesus mora no céu e um dia voltara para buscar todos aqueles que O ama .
Tudo o que Jesus falou, se cumpriu, e por isso temos fé em dias melhores, por isso apostamos sempre no amor, no bem que vence o mal e na vida eterna que virá.
Jesus Cristo é a nossa Páscoa ! (a nossa esperança).
Na sexta – feira Santa foi o dia que Ele morreu e no Domingo de Páscoa foi o dia que Ele ressuscitou. Por isso , vamos lembrar sempre com carinho dessa data que mudou a sentença da humanidade inteira.
E o chocolate ???
É uma tradição muito antiga, que começou no ocidente , as pessoas trocavam ovos de galinha decorados para celebrar o fim do inverno e a chegada da Primavera ( também para desejar uma boa colheita). Com a morte e ressurreição de Jesus na mesma época , o povo passou a celebrar essa data juntamente com a chegada da Primavera, então os ovos simbolizavam VIDA NOVA! Na França fizeram os primeiros ovos de chocolate e se espalhou por todo o mundo a cultura dos ovos de chocolate.
* A autora é estudante de Pós Graduação em Jornalismo pela faculdade Metodista