Logo após a ocorrência de uma tentativa de roubo ocorrida na última quinta-feira (20) em frente a um estabelecimento comercial localizado na Vila Nova, onde o garupa de uma moto efetuou diversos disparos com arma de fogo atingindo um segurança de 31 anos e uma aposentada de 70 anos que se encontrava no interior da loja, policiais militares da Força Tática receberam denúncias informando os nomes de indivíduos que poderiam estar envolvidos neste crime.
Após várias diligências com o apoio de mais viaturas, a polícia chegou até a moto que possivelmente teria sido utilizada na tentativa de roubo. Esta foi localizada na casa de um dos suspeitos, sendo recolhida na Delegacia de Polícia. Segundo a PM, o proprietário da moto não estava no local..
Já em outra região da cidade, por volta das 16h30 daquele dia, foi localizado o suspeito de participar do crime e que teria efetuado os disparos que atingiram as duas vítimas, tratando-se de um menor de 17 anos.
O menor recebeu voz de apreensão, sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia, sendo reconhecido como um dos indivíduos que teria participado do crime. Foi solicitado o exame residuográfico (exame para detectar a presença de chumbo ou fragmentos metálicos de chumbo), que realizado pela Policia Técnico Cientifica. O menor foi liberado para a sua genitora para aguardar o andamento da apuração dos fatos em liberdade.
* Com informações da Polícia Militar