Esta semana a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Seção de Turismo, lançou a segunda edição do Guia Turístico de Porto Ferreira – A Capital da Cerâmica Artística e Decoração, em parceria com empresas locais.
A nova tiragem tem 10 mil exemplares e já está sendo distribuída. O guia é um folheto impresso colorido em tamanho um pouco maior que o formato A3, dobrável, produzido com o objetivo de orientar o turista que busca referências sobre os principais pontos turísticos da cidade, informações sobre hotéis, alimentação, bancos, estabelecimentos comerciais e serviços públicos.
O guia também conta um pouco da história e da economia locais, com dicas de visitação. No verso do impresso consta um mapa da cidade estilizado, com as referências dos locais indicados.
A parceria com as empresas permite que o guia seja produzido praticamente sem custos para a Administração Municipal. “A parceria pública com os empresários dos segmentos turísticos está muito boa e isso só contribui para o desenvolvimento de nossa cidade. Todos ganham com isso”, disse na terça-feira (22/08) o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, ao receber a segunda edição do chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi.
Assim como a primeira edição, lançada em maio, esta nova será distribuída em grandes redes de postos de combustíveis da região e também junto aos lojistas do município, principalmente àqueles do ramo de cerâmica e decoração.
O projeto comercial foi desenvolvido por Emerson B. Fonseca. Toda a criação ficou a cargo do publicitário João Carlos Alves Pinto, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. As fotografias são de Fábio Ricardo de Lara e Cléber Fabbri, além do banco de imagens da Assessoria de Comunicação.
Empresários interessados numa nova edição do guia podem entrar em contato com a Seção de Turismo pelo telefone (19) 3589-3410 ou pelo e-mail turismo@portoferreira.sp.gov.br. Uma cópia do guia pode ser baixada no site da Prefeitura, no campo de downloads: http://www.portoferreira.sp.gov.br/new/downloads.html.
Fonte: Assessoria de Comunicação