Após a fiscalização que apurou que quase metade dos pontos de ônibus estavam em situação irregular e do aumento do número de reclamações de usuários, a Agência Reguladora colocou em prática um trabalho mais extenso de identificação de todo sistema de transporte coletivo do município
Este trabalho inédito, iniciado no último mês, é baseado em quatro ações:
– Identificação e mapeamento do itinerário real dos ônibus e da localização exata dos pontos;
– Fiscalização dos horários de parada nos pontos;
– Pesquisa de satisfação dos usuários e;
– Divulgação dos meios de contato da Agência Reguladora para sugestões e reclamações.
O trabalho está sendo executado pelo Analista Regulador e Fiscal da Agência Reguladora, que têm percorrido as linhas para acompanhamento do percurso.
A fiscalização tem sido feita em vários pontos de ônibus para verificação da pontualidade na parada dos ônibus e também para realizar uma pesquisa de satisfação com os usuários do transporte, visando identificar os pontos positivos e negativos do serviço prestado para adotar medidas de correção dos problemas.
O fiscal da Agência Reguladora, devidamente identificado, realiza a pesquisa, que leva cerca cinco minutos.
Tanto nos ônibus quanto nos pontos, foram colocados adesivos contendo os meios de contato da Agência Reguladora para sugestões e reclamações, que podem ser feitos pelo telefone 19 3585-7225, e-mail ouvidoria@arpf.com.br ou na sede localizada na Rua Dona Balbina, 230, sala 33, 3º andar, Edifício Fratini, no centro da cidade.