A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com as inscrições abertas para mais de 20 mil vagas do vestibular do 2º semestre de 2018, destinadas a 124 polos de todo o Estado.
Em Porto Ferreira serão quatro cursos oferecidos, cada um com 50 vagas: Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão Pública (Curso oferecido pela Fatec); Pedagogia; Licenciatura em Matemática.
As inscrições terminam na terça-feira (19/06) e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”).
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 08 de julho, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e polos também está disponível no site da Vunesp.
Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv
Saiba mais sobre os cursos da Univesp: https://univesp.br/cursos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos