O espelho d’água localizado no Calçadão Neno Perondi amanheceu danificado na quarta-feira (18/07), por ato de vandalismo. O equipamento, que é composto por duas folhas de vidro, teve uma delas quebrada. A Administração Municipal já iniciou o processo de averiguação da autoria do delito.
O espelho d’água e a fonte ali existentes foram revitalizados em janeiro de 2017. A obra foi uma parceria com a Odebrecht Ambiental, então empresa concessionária dos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira.
Inaugurado em 2009, o local sofreu danos devido à ação do tempo e também foi vítima de vandalismo. O Calçadão foi batizado em homenagem a Inégono (Neno) Perondi, um importante industrial ferreirense. Filho de Perondi Igínio e Iracema Maria Amélia Perondi, nasceu em Pirassununga e veio ainda criança para Porto Ferreira.
Neno teve mais onze irmãos. A família foi proprietária da Companhia Industrial Algodoeira Perondi, que compreendia a Algodoeira e a Fiação Amélia, uma das principais geradoras de emprego na cidade no século 20.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos