Cinco startups foram selecionadas pelo Sebrae para participar da final do desafio de apresentar soluções tecnológicas inovadoras para pequenos negócios que atuam no segmento de Indicação Geográfica (IG).
As propostas apresentadas buscam resolver questões como a dificuldade de conexão entre pequenos produtores e o mercado, até sistemas de rastreabilidade de produtos.
As empresas selecionadas indicaram seus dois representantes para as capacitações de pitch training e mentorias, que serão oferecidas durante o III Encontro de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, que acontece em Belo Horizonte (MG), de 9 a 11 de agosto.
Foram selecionadas para o evento:
- Safe Trace, de Itajubá (MG), é uma empresa especializada na rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos, integrando informações do produtor ao consumidor.
- Sumá, de Balneário Camboriú (SC), oferece uma solução online para conectar produtores familiares a compradores de alimentos.
- Inovamate, de São Mateus (PR), desenvolve soluções práticas para setores específicos do agro, com foco em controle e rastreabilidade na produção.
- Gestalt Open Innovation – Rural Market , de Balneário Camboriú (SC) oferece soluções para pequenos negócios baseadas em geoinformação.
- BRdi Desenvolvimento Protocooperativo, de Porto Ferreira, também se dedica ao processo de estruturação da Indicação Geográfica e sua conexão com o ecossistema local.
Fonte:http://www.sebrae.com.br
Veja mais acessando:http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/sebrae-lanca-desafio-tecnologico-para-as-indicacoes-geograficas,cc5ec194e6984610VgnVCM1000004c00210aRCRD