A Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi (SP) se apresenta hoje, dia 11 de agosto (sábado), às 20 horas, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”, em comemoração aos 195 anos de Pirassununga.
Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Concerto nº 5 “Imperador” e Love Of My Life.
Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de de alguns gênios musicais, como os alemães Johann Sebastian Bach (1685/1750) e Ludwig Van Beethoven (1770/1827), o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756/1791), ou ainda Adoniran Barbosa (1910/1982) e os extintos grupos britânicos The Beatles (anos 60) e Queen (Anos 70/80).
Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.
Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado de São Paulo.
Fonte: http://www.fmmundial.com.br/