Escolas da rede pública municipal receberão na próxima semana a peça teatral “Cara de Um, Focinho do Dono”, da Cia. TPK, de São Carlos. O programa é mais uma parceria da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira e o ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado), com apoio da Secretaria de Educação.
O objetivo da peça é incentivar as crianças a cuidarem melhor dos seus bichinhos domésticos, principalmente os cães e gatos. O espetáculo pretende apresentar para a criança as maneiras corretas de convivência com os bichos domésticos, de forma que elas, a partir do espetáculo, possam em suas casas serem as defensoras desses animais que não sabem pedir cuidados, e muito menos falar quando estão sentindo dores.
A montagem do espetáculo “Cara de Um, Focinho do Dono” tem o patrocínio da empresa Royal Canin.
As apresentações acontecerão de segunda a quinta-feira (29/10 a 01/11). Na segunda, as escolas que receberão a peça são as unidades do Jardim Anésia (Emei Jandira Vianna Forjaz e Emef Professor Agostinho Garcia). Na terça, as do Cristo Redentor (Emei Professora Otília da Silva Silveira e Emef Professor Bráulio Teixeira). Na quarta, a Emei e Emef do Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência. E o encerramento será nas unidades da Vila Maria (Emei Mãe Maria e Emef Wladimir Salzano). As apresentações acontecerão às 10h e às 14h30 nessas unidades.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br