O Campeonato Municipal de Basquete 2018 conheceu o seu campeão no último sábado (10/11), com o Ginásio de Esporte Sylvio Marques Filho, casa do basquete de Porto Ferreira, recebendo seu melhor público da temporada, aproximadamente 180 pessoas, querendo saber quem levaria o título deste ano.
Na preliminar da grande final, as equipes de melhor campanha da fase de classificação, Porto Globetrotters e Cerâmica Big Monsters, fizeram uma excelente partida, na qual o triplo Gabriel von Haydin (cestinha da partida com 23 pontos), Augusto (duplo-duplo, 18 pontos e 14 rebotes) e Felipe Brota (duplo-duplo, 16 pontos e 10 rebotes) desequilibraram para os Globetrotters, que conquistaram o 3º lugar sobre os Big Monsters, de Miller (duplo-duplo, 12 pontos e 11 rebotes) e Bruno Firmino (cestinha da equipe, com 20 pontos), com o placar de 76 a 60.
E o que dizer da grande final? Um duplo entre os “azarões” das semifinais. De um lado os campeões de 2017, Painguás Guaranteed Bulls, e do outro a equipe que desbancou a melhor equipe da competição, Mogi Local Rockers. Foi uma final de tirar o folego da torcida.
O Painguás começou melhor e venceu o 1º quarto por 14 a 12. No 2º quarto, o Mogi terminou o primeiro tempo na frente, com placar de 24 a 30. Após o intervalo, quando ocorreu a apresentação do Grupo Metanóia Crew, o Painguás voltou melhor e encostou no placar. Mas, no último quarto, o MPV da final, Rafael von Haydin, com 22 pontos, 6 rebotes, uma assistência e duas roubadas de bolas chamou a responsabilidade e decretou a vitória do Mogi Local Rockers, por 58 a 65. Do lado do Painguás o destaque ficou com a dupla Gerson (18 pontos) e Matheus (16 pontos).
A Secretaria de Esportes e Lazer agradece a todos que colaboraram, equipe de Ginástica Artística e o Grupo Metanóia Crew pelas apresentações, as pessoas da organização, os atletas e equipes, e ao público que abrilhantou a final do Campeonato Municipal de Basquete 2018.
E parabéns aos campeões: Luiz Azal, Igor Vinicius, Felipe Rodrigues, Rafael von Haydin, Aberto Borges, Tiago Moreto, Roberto Barioni (Bebeto), Alex Pacheco (Churros), Eduardo Barbosa, Guilherme Caliman, Danilo Cortez (Ximu) e Tiago Vannucci.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos