A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente (Sioma), por meio da Seção de Coleta e Gestão de Resíduos, reforça o alerta sobre o descarte irregular de recipientes de vidro no lixo domiciliar. O descarte das embalagens em sacos de plástico sem a devida proteção tem causado ferimento nos coletores.
Existe um ponto de coleta de vidro na própria Sioma e em contêineres de coleta de um projeto da Apae de Porto Ferreira, em parceria com a Vidroporto, que podem ser usados pelos moradores.
Em caso de necessidade de descarte de vidro no lixo domiciliar, o morador deve proteger o mesmo, embalando em papelão e identificando para que o coletor não se acidente.
Outras ocorrências que têm sido comuns são mordidas de cães nos coletores no momento de coletar sacos de lixo pendurados em portão ou grades. A Seção solicita para que coloquem em lixeiras ou em local onde os cães não causem ataque.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br/