Escola de "Comércio" I
A tradicional Escola Mário Borelli Thomaz, popularmente conhecida como "Escola de Comércio", teve algumas salas interditadas pela Prefeitura, por motivos de segurança quanto problemas verificados na fiação. Estas salas/séries serão transferidas para o prédio da ASSER enquanto acontecem as devidas manutenções.
Escola de "Comércio" II
Ontem, sexta feira (15/02), foi um dia agitado por váriasnotas “oficiais” da Prefeitura sobre imbróglio em relação a “escola de Comércio”: início das aulas e mudança de parte dos alunos/classes/séries para Asser, reformas e segurança para aqueles que estudarão no prédio sede do Mário Borelli Thomaz. Tudo indicam que ocorreu a “lei de Murphy” para a Secretaria de Educação e Prefeitura.
Escola de "Comércio" III
Segundo alguns colaboradores da coluna, desde o dia 19 de janeiro, vários professores lotados na “escola de Comércio” afirmavam que não haveria tempo hábil para concretização das obras de reforma da escola para que o início do ano letivo ocorresse em fevereiro. Em conversas pelo Whatsap os professores trocaram várias mensagens sobre o assunto. Portanto a Secretaria de Educação não foi pega de surpresa, muito pelo contrários, sabia-se desde janeiro dessa situação.
Escola de "Comércio" IV
Imprevistos ocorrem, mas no caso faltou: competência, planejamento e humildade. Tudo indica que esses motivos tem atrapalhado bastante o atual governo municipal. Lembramos que diploma Acadêmico não é sinônimo de competência, e muitas vezes a arrogância desses acadêmicos mais atrapalha do que ajuda.
Gabinete provisório
Enquanto isso: para acalmar os pais, alunos, professores, etc, o Prefeito transferiu provisoriamente seu gabinete para a referida escola e acompanhar de perto as obras. O Prefeito também convidou os vereadores na tarde da sexta-feira para verificar o que aconteceu, e o que está sendo feito. Essa atitude do prefeito pode significar que ele reconheceu a fraqueza do posicionamento da Secretaria de Educação em resolver a situação e chamou a responsabilidade para si. Vamos aguarda o desenrolar desse “imbróglio”.
E na Câmara…
Já na Quarta Sessão Ordinária do Poder Legislativo, algumas novidades do novo comando do Presidente Gustavo Braga, assim como Gideon e Kiko, 1* e 2* Secretários, já começam a ser observadas!
Tempo de fala dos vereadores
A instalação do relógio, cronometrando o tempo de fala dos vereadores, cumprindo rigorosamente o regimento interno, faz com que ninguém ultrapasse o tempo limite, o que já aconteceu por diversas vezes nos dois primeiros anos.
Novo Diretor Geral e outros cargos
Mantendo a linha de valorização dos funcionários de carreira do referido Poder e não nomeando um cargo de comissão externo, Gustavo designou o Sr. José Gomes, como o novo Diretor Geral da Casa. O Sr. Paulo Multinelli como interino e convocou o primeiro colocado em concurso público de assistente contábil.
Imprensa e Procurador
O Presidente também anunciou que em breve convocará também os aprovados nos concursos para Procurador e para o cargo de imprensa.
Outras inovações
Outras novidades serão a leitura na íntegra das indicações feitas pelos vereadores e também a leitura em seu total teor dos Projetos de Leis que são votados na Casa. Isso é muito bom, pois a maioria das pessoas não sabe o que quer dizer tais projetos que nossos representantes estão votando! Parabéns pela atitude!
Retorno
A última Sessão também marcou o retorno do Vereador Elcio Arruda. Élcio já apresentou alguns trabalhos no primeiro dia e será de extrema importância seu conhecimento adquirido à frente da Agência Reguladora.
Pela Ordem
Durante o andamento da Sessão, foram ouvido alguns “Pela Ordem”, isso ocorre quando algum vereador perturbado com o assunto, ou por não concordar ou por ter tido seu nome citado. Em uma destas o Vereador Dentinho foi usar da Tribuna no momento da discussão de um requerimento, mas, apesar de pedir autorização ao Presidente, mudou totalmente o assunto em questão e foi rapidamente podado por Gustavo Braga. O Presidente disse em bom e alto som para Dentinho falar sobre isso na Palavra Livre Final e não mudar de assunto sobre o requerimento em questão! Tudo pela ordem….
Oposição
Quem está se destacando como oposição ao Prefeito Rômulo Rippa na Câmara é o Vereador Professor Sérgio. Ele não mede críticas à administração, ora pelas palavras na tribuna, ora pelo teor de seus requerimentos. Será que estará surgindo uma verdadeira oposição ao governo Rippa?
Oposição
Tem gente falando que nesse quesito só existia um, ou seja, o saudoso Gilson Strozzi, e que o professor Sérgio (1º mandato de vereador) ainda tem que treinar e evoluir muito para se destacar nesse assunto, mas que já é nítido o bom começo por parte desse vereador.
O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site .
Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores







