Dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Divisão de Turismo, mostram a circulação de turistas no Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, que envolve a região da Avenida do Comércio (avenida João Martins da Silveira Sobrinho), nos bairros Vila Maria e Santa Marta.
Os registros começaram a ser computados no Centro de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz a partir de outubro de 2017. Desde então, foram registradas no município um total de 409 excursões, o que dá uma média de 24 por mês.
O CAT também foi utilizado pelos lojistas da região 3.765 vezes nesse período (média de 221 vezes/mês). Pelos dados coletados, foram registradas excursões vindas de 29 cidades, dos Estados de São Paulo, Minhas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso e também do Distrito Federal.
O Centro de Atendimento ao Turista foi revitalizado pelo atual governo municipal em maio do ano passado. Desde então, o local passou a contar com uma melhor infraestrutura e serviços para o atendimento daqueles que vêm a Porto Ferreira para compras e o turismo de negócios.
O levantamento incluiu também os estabelecimentos comerciais que mais se utilizam da estrutura do CAT, mantido pela Prefeitura.
“Este trabalho inédito de levantamento das estatísticas dos visitantes vai fornecer dados importantes para nos orientar no desenvolvimento das políticas de fomento ao turismo de negócios”, explicou o prefeito Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br