Neste final de semana, a exposição “Jean Gabriel Villin – um francês à brasileira” oferece duas atividades especiais, mesmo para quem já visitou a exposição.
No sábado, às 10h, acontece a oficina “Memória Registrada: diálogos com Jean Gabriel Villin”. Esta oficina procura desenvolver a sensibilidade artística, aliando o acervo à tecnologia dos smartphones. Por meio de imagens captadas com a câmera do celular, os participantes serão desafiados a criar sua própria narrativa a partir da produção artística de Villin.
Já no domingo, também às 10h, uma visita temática vai orientar o olhar do visitante sobre o acervo a partir do tema: “narrativas folclóricas”. O vídeo de Monique Rocha “A verdadeira história do Saci Pererê” servirá de base para analisar a multiplicidade de narrativas sobre um mesmo conto, sempre refletindo um momento da história do Brasil.
A exposição acontece na sede social do Porto Ferreira Futebol Clube, bem no centro de Porto Ferreira e tem entrada franca. A inscrição para participar da visita e da oficina deve ser feita na seção “eventos” da página da Exposição no Facebook. (https://www.facebook.com/jeanvillin). O evento é uma realização da Ideologie, Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC. Conta com o apoio do Recanto do Leitoa, da Kurashiki e da Prefeitura de Porto Ferreira. Tem o apoio cultural do Porto Ferreira Futebol Clube, Porto FM e EPTV, com o patrocínio máster da MarGirius.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Clip Comunicação
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br