31 de outubro de 2019, às 19h30 está marcado o agendamento do lançamento do décimo primeiro livro do escritor Alex de Souza Magalhães, Liberdade Assistida.
O evento ocorrerá no anfiteatro municipal Isaltino Casemiro. Juntamente com o lançamento da obra literária, haverá a realização do Projeto Humanos 2019 e uma apresentação musical como cantor mirim, Ryan Micael de 8 anos.
“As pessoas têm me procurado para agradecer pela iniciativa do projeto e eu, agradeço a Deus pela ideia do mesmo. Sob oração, veio a inspiração para realizar algo que começou simples, mas que tem mobilizado a sociedade ferreirense antes mesmo de acontecer, explica Alex”.
Entidades como a Ong Nossa Casa, Beija Flor, Projeto Fábrica dos Sonhos, Proerd, Rotaract e Rotary Club, estão entre os indicados. Cidadãos como Cida Rosini, uma batalhadora que desenvolve um projeto espetacular em Porto Ferreira, na luta contra o câncer; as irmãs Vera Lúcia de Sá e Luzia Meire de Sá, responsáveis pela Ong Nossa Casa e Dr. Weber Spegiorin S. Leite, que há anos desenvolve um trabalho voluntário na entidade do Solar dos Jovens de Ontem. “Essa é uma riqueza espetacular, que faz buracos na escuridão e silenciosamente vai eliminando as sombras sociais que certamente existiriam se não existissem o terceiro setor na sociedade e principalmente os voluntários, pessoas que não medem esforços para desenvolver a fraternidade, comenta o escritor”.
Mediante a grandeza do papel destes mais de 40 indicados entre entidades e pessoas físicas, o lançamento do seu livro será o pano de fundo do evento, mas o escritor afirma que o enredo poético da obra é enaltecer os direitos humanos, a conservação do meio ambiente e a manutenção das leis que garantem a integridade do cidadão.
Na obra, o escritor ainda menciona casos polêmicos e complexos como feminicídio, segregação racial e apresenta a esperança para estas complexidades contemporâneas, falando sobre a família e sobre Deus.
“Diferentemente do livro anterior lançado em 2015, que existiam 506 páginas, Liberdade Assistida é um livro de leitura rápida, mas o objetivo será deixar marcas profundas na memória do leitor, falando de assuntos atuais e de grande relevância. É um mosaico poético, com uma variação de assuntos e pontuando aquilo que faz muito bem ao ser humano, mas alertando para aquilo que vem destruído a sociedade pós moderna, observa o escritor”.
Liberdade Assistida é um livro de poesia. Custará R$: 15,00 reais. Um acervo poético que faz o escritor navegar pela primeira vez neste universo.
Os livros anteriores eram não sua maioria de ficção literária (romance), entre os quais destacou sua décima obra, O Sucateamento do Famoso Paraíso dos Sonhos Humanos, o qual foi lançado em Gramado-RS.
Isto porque o escritor encontrou dificuldades para lançá-lo em Porto Ferreira, devido uma série de complicações. No entanto, o escritor garante que, com esta obra, poderá alcançar voos maiores na cidade ferreirense. Uma vez que alguns vereadores, Eder Bonadia, Reparos Residenciais, Gráfica São Paulo/ Jornal do Porto, Associação Comercial e amigos foram bastante solícitos e felizes no apoio a obra, o qual enaltece o seu valor cultural.
Por fim, o escritor convida a todos os amigos, cidadãos ligados ao mundo das letras e a população ferreirense que valoriza a cultura e literatura, a está prestigiando o lançamento o livro Liberdade Assistida.
Por Alex de Souza Magalhães