O governo Rômulo demonstra total falta de competência para gerir a máquina pública. O principal indício dessa inépcia está na decisão de empreender a reforma de parte do prédio da Escola “Mário Borelli Thomaz” simultaneamente ao expediente das aulas do segundo semestre letivo da rede municipal de ensino.
Depoimentos de filhos e pais nas redes sociais ajudam a testemunhar o estado caótico dentro e fora das salas. “Não tem condições, tá todas as salas sem ventilador e nesse calor não dá, nós alunos já fizemos abaixo assinado, e até agora não temos nenhuma posição”, publicou um menino no Facebook.
Uma mãe relatou para outra colega o seu descontentamento por ter matriculado seu filho na Escola de Comércio. “Hoje conversando com uma amiga, que transferiu o filho dela para a ‘Mário Borelli’ este ano, se arrependeu tanto, disse que ano que vem vai mudar novamente”, desabafou a dona de casa. “Muita briga, sujeira, pó, sem ventilador, está um caos”.
E o barulho não para por aqui. Em um grupo de Whattsapp, um pai de aluno não poupou a gestão do atual governo. Também culpou a Secretaria de Educação pela falta de planejamento desde que o prefeito assumiu o mandato. Chegou a comparar o prédio em reformas da rua Luiz Gama com um ambiente prisional.
“Vou falar uma verdade pra vocês: as crianças do ‘Comércio’ estão sofrendo mais este ano do que presidiário, porque presidiários não estão passando o que as crianças do ‘Comércio’ estão passando”, afirmou ele, ao fazer referência à falta de ventiladores e a ausência de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.
Lembramos ainda, que o atual prefeito quando questionado sobre a segurança “do prédio da escola de Comércio” afirmou que seu gabinete seria transferido para lá para mostrar as boas condições do prédio, só demagogia, e uma mentira deslavada, pois seu gabinete não funcionou nenhum dia na “escola de Comércio”. Veja aqui a notíca sobre essa promessa do prefeito Rômulo Rippa : https://portoferreirahoje.com.br/noticia/2019/02/15/salas-de-8os-anos-da-emefm-mario-borelli-thomaz-tambem-vao-para-a-asser/
A atual gestão mostra cada vez mais sua incompetência, pois não faz a manutenção preventiva dos prédios públicos, com isso, os prédios escolares estão cada vez mais degradados pela ação do tempo e pelo seu uso, para comprovar nosso argumento solicitamos aos vereadores e prefeito visitarem “as escolas” Agostinho Garcia, Bráulio Teixeira, Creche do Salzano e Creche do Anézia.
A Educação deveria ser prioridade em qualquer gestão municipal, mas em nossa cidade, a atual administração quer primeiro destruir para depois vender a imagem que está recuperando, porém a população está atenta e dificilmente irá engolir esse engodo.