Na noite desta terça-feira (17), dezenas de moradores de Cambuí, no Sul de Minas foram à Câmara Municipal protestar contra uma possível votação de aumento de salário dos vereadores.
Era tanta gente, que algumas pessoas não conseguiram entrar no prédio da Câmara.
A população se manifestava com cartazes e gritos de ordem. Os vereadores tiveram dificuldades para falar. A Polícia Militar foi chamada para acompanhar a reunião e garantir a ordem.
A mobilização da população ocorreu depois que áudios de conversas em grupo de WhatsApp de vereadores vazaram. Na troca de mensagens, os parlamentares fala em votar proposta sem alertar a população. Veja aqui imagens e áudios acessando: https://www.youtube.com/watch?v=q8TiAak3q54
Pelo projeto, os salários passariam de R$ 3.043,00 para R$ 4.900,00, um aumento de 61%. A proposta seria votada nesta terça, mas após o vazamento dos áudios, a Mesa Diretora resolver arquivar o projeto ainda no início da tarde de ontem.
Mesmo com a informação de que o projeto não seria mais votado, os moradores mantiveram a mobilização iniciada após o vazamento dos áudios e foram para a Câmara acompanhar a sessão.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/ ; https://terradomandu.com.br ; https://recordtv.r7.com/balanco-geral