Com trabalho 100% voluntário e nove equipes distribuídas entre os municípios de Campinas, Sumaré, Indaiatuba, Rio Claro, Jundiaí, Limeira e desde o início de Julho também em Porto Ferrera , o grupo Voz & Violão tem como proposta levar música aos hospitais sem, no entanto, comprometer a rotina do local.
De acordo com Fabio Pimenta, que é um dos líderes e fundador do grupo, junto com sua esposa, Ana Paula de Oliveira Pimenta, a música contribui com a recuperação do paciente e traz alegria aos acompanhantes e funcionários dos hospitais. “Sempre com muito respeito à individualidade e à religião de cada um”, disse Fabio. O grupo existe desde 2001.
HUMANIZAÇÃO
Segundo Fabio, o grupo promove a humanização no tratamento dos pacientes, através da música e da fé. “Nosso desejo é nunca atrapalhar, em hipótese alguma, o trabalho dos profissionais, enfermeiros e médicos, mas unir esforços para a recuperação daqueles que se encontram nesses locais”, afirmou.
O Voz & Violão conta, hoje, com aproximadamente 20 integrantes na equipe de Porto Ferreira, que cantam nos corredores e nas alas dos hospitais, “trazendo assim um momento de paz e alegria a todos”, contou Fabio. Em Porto Ferreira, o grupo está atuando no Hospital Dona Balbina e sonha em começar a cantar em Pirassununga tambem.
O grupo ‘e formado por integrantes de varias igrejas evangelicas nas cidades atendidas atualmente.
“O trabalho voluntário que realizamos, além daquilo que ele nos proporciona, é para levar paz, alegria e esperança a todos os que estão nos hospitais, buscando pela cura”, finalizou Fabio Pimenta.
Se voce deseja participar, acesse nosso site e conheça um pouco mais de nossa historia.
http://www.grupovozeviolao.com.br
Observação: No Site tem um formulário de contato onde você pode solicitar maiores informações.