Acionados via fone 153, os GCMs, Supervisor Nonato e 2ª Classe Bruzão e Caramori, contando ainda com o apoio do Comandante Santos, foram informados de um possível roubo em andamento.
Imediatamente os agentes públicos se deslocaram para o local, onde foram atendidos por vizinhos que informaram visualizar situação estranha na referida residência.
Diante do exposto, os GCMs acionaram o proprietário da casa mediante o interfone porém não foram atendidos momento em que visualizaram um vulto no interior da residência, com isso os GCMs decidiram por arrombar o cadeado do portão, sendo que nesse interim uma das vítimas abriu a porta da sala gritando que estavam sendo assaltados. No mesmo instante o GCMs adentraram à residência onde outro meliante havia fugido pelos fundos.
Ao averiguarem o interior da residência, os GCMs se depararam com a casa toda revirada e vários objetos separados já prontos para serem roubados e libertaram a segunda vítima que estava trancada em um dos dormitórios.
De Posse das características dos meliantes, os GCMs passaram a patrulhar a região procurando os bandidos, logrando êxido em encontrar um dos referidos criminosos há aproximadamente 300 metros do local dos fatos.
As vítimas, mediante fotografia tirada pelos GCMs do suspeito detido, reconheceram como sendo um dos autores do crime. Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão sendo ratificada pela a autoridade policial de plantão.
As vítimas declararam que sofreram agressões físicas e estavam com hematomas na face e mão em virtude da violência dos meliantes mesmo não oferecendo resistência alguma.
Os objetos foram recuperados e entregues as vítimas.
Fonte: Facebook da GCM de Porto Ferreira