Na sessão realizada na segunda-feira (30/09), o vereador Ismael da Silva (DEM) discursou na palavra livre final. O parlamentar falou sobre a troca da diretoria do Solar Jovens de Ontem, a ajuda recebida do transporte do município e alarmes para proteção de prédios públicos.
Na posse da nova diretoria do Solar Jovens de Ontem, Ismael da Silva esteve ao lado dos vereadores Francisco Pereira (MDB) e Alessandro Bertazi (PSDB). “O vereador AlessandroBertazidiscursou e disse ótimas palavras. O novo presidente do Solar dos Jovens de Ontem, Marcos Ponciano,convidou a todos para que se façampresentes naquele lugar”, declarou.
O vereador acredita que a instituição reflete bem a vida e faz o ser humano melhor. “Eu quero agradecer, Gustavo, pela confiabilidade à minha pessoa.Deixo um abraço ao Marcos Ponciano e que venha a nova gestão, um novomomento e nós vamos estar apoiando”, pontuou Ismael da Silva.
“Quero agradecer ao Manoel do trânsito que nesse final desemana foi muito prestativo em sua função. Quero agradecer grandemente a suacostumeira atenção. Sempre quando a genteprecisa, ele está pronto a atender”, afirmou o vereador sobre a ajuda recebida do setor de transporte para trazer uma paciente que estava em Barretos. Ele também agradeceu a todo o governo municipal pela ajuda.
Outro assunto abordado por Ismael da Silva foi a inauguração da quadra no Jardim Anibal. “Gostaria de sugerir a instalação de alarmes na quadra. Recentemente teve vandalismo nestemesmo lugar e me preocupamuito, agora em momentos de crise,esses prédios serem depredados.”
Além do alarme na quadra, o parlamentar também sugeriu colocar o dispositivo em outros prédios públicos. “Infelizmente, é difícil controlar as depredações. O camarada sai da casa dele meia noite, saida casa de madrugada. Eu vejo ali na entrada do Paschoal Salzano, se arrumalâmpada, ele quebra”, detalhou.
“Então um alarme eu acho que seria muitointeressante em alguns prédios porque o dinheiropúblico é muito precioso, ainda maisagora em dias decrise financeira. O vereador faz a emenda, põe odinheiro lá com todo prazer, vem o Executivo faz o serviço com odepartamento responsável, um trabalhomaravilhoso, tem inauguração, tem festa e de novo levam os vasos, tiram tudo”, assegurou Ismael da Silva.
Com o alarme, assim que o infrator tentar roubar algo, os moradores conseguirão acionar a Guarda Municipal. “O morador liga avisando que está acontecendo umproblema, que o alarme acionou. Vamos cuidar de Porto Ferreira, vamoscuidar da nossa cidade. É mais gasto, mas eu tenho certeza que se fizer um cálculo, vai sair ganhando”, finalizou Ismael da Silva.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira