A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistencial Social (Creas), articulou junto à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana reunião nesta quarta-feira (23/10) para definir ações de abordagem social das pessoas em situação de rua no município.
Participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes Varisi; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Rogério Simplício; o comandante da Guarda Civil Municipal, Adilson Santos de Sousa; e a coordenadora do Creas, Jussara Marques Taborda da Silva.
As ações serão desenvolvidas no mês de novembro de modo intersetorial e tem a finalidade de atualizar o cadastro da população em situação de rua de maneira que possa contribuir na construção do processo de saída das ruas, reconstruir e fortalecer os vínculos com as famílias.
A abordagem social constitui-se em processo de trabalho de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança, com foco no acompanhamento e na mediação ao acesso à rede de serviços e benefícios socioassistenciais.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/







