Na última quarta-feira (06/11) o Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira recebeu uma doação de alimentos do Fundo Social de São Paulo, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).
Diariamente, milhares de produtos são coletados pelo Ipem-SP no comércio para a fiscalização quantitativa.
Este trabalho de fiscalização visa coibir a venda de mercadorias pré-medidas fora das especificações obrigatórias por lei, além da verificação do peso e quantidade, garantindo uma relação de consumo mais segura.
O procedimento das fiscalizações começa com a coleta de amostras desses produtos (dos mais variados e de todas as marcas) para a análise em laboratório. A quantidade de amostras é determinada pelos critérios estabelecidos pelo Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.
Após a verificação os itens analisados podem ser retirados pela empresa fabricante ou responsável, no prazo de 24 horas. Após esse período, ficam automaticamente reservados para doações feitas às instituições assistenciais.
Os alimentos foram encaminhados para a Casa ReAmar, para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado no centro da cidade, e para os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) localizados no Jardim Anésia e Jardim Centenário.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos