Iniciadas em 2018, as obras de acessibilidade e segurança contra incêndio no Paço Municipal têm continuidade com a instalação de um elevador. O equipamento ficará entre o prédio mais antigo, inaugurado na década de 1960, e o anexo construído na década passada.
A parte de alvenaria já está em fase final e depois será feita a instalação do equipamento.
A Prefeitura deu início nessas obras para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, certificando que durante a vistoria a edificação inspecionada cumpre e possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, oferecendo um conjunto de medidas técnicas, estruturais e organizacionais para garantir proteção de acordo com as normas previstas na lei.
O documento foi expedido este ano, após outras obras para cumprimento de normas técnicas, como instalação de sistema de combate a incêndio (hidrante, tubulações e mangueiras).
Outra obra necessária para obtenção do AVCB foi a reforma do Sanitário Público que fica localizado junto ao Paço Municipal, com entrada pela rua Dona Balbina. O local foi demolido e reconstruído, para que fosse criada uma passagem lateral (rampa) para acesso ao porão da Prefeitura.
“Estamos avançando nas obras de segurança e acessibilidade em vários prédios municipais. Não só no Paço Municipal, mas também em escolas e unidades de saúde”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos