É uma tragédia anunciada. O episódio da queda dos seis postes de iluminação da avenida Mariano Procópio gerou consequências que a própria Prefeitura Municipal desconhece.
Para evitar mais problemas, a Defesa Civil de Porto Ferreira interditou a via do Recreio Aeroporto.
Além disso, os serviços que estavam sendo realizados pela empresa foram interrompidos e estão paralisados desde o último sábado, 14. Homens e máquinas foram transferidos para o CEFER (Centro Empresarial Ferreirense), a poucos metros dali.
Pelas informações obtidas até o momento, a empresa retomará o canteiro de obras somente em 13 de janeiro de 2020. Até lá, os moradores da avenida serão obrigados a conviver com a lama porque a previsão é de chuva forte nesse início de verão.
A concessionária de energia elétrica também analisará as condições de profundidade da base de cada poste, uma vez que a retirada de terra do canteiro central pode fazer com que outros postes venham a tombar, principalmente os que ficam na parte alta da avenida.
Outra questão é quem pagará pelos serviços a serem executados pela Elektro: a Prefeitura Municipal ou a empresa responsável pela execução dos serviços de drenagem urbana? A certeza é que essas correções serão feitas no ano que vem.