Há um quadrilátero formado pelas ruas Manoel J. Ribeiro, Ângelo Utinetti, José Ramos Filho e Tines Momesso, no Jardim Jandyra. Lá era para a Prefeitura Municipal investir em novos equipamentos públicos, criar áreas de lazer e espaços esportivos a fim de atender as necessidades dos moradores daquela região que abrange ainda o Jardim Vytória e Jardim Modelo.
E o que o governo Rômulo fez? Além de não direcionar projetos e ações para aquela região da cidade abandonou de vez aquela área institucional. Os moradores do entorno até tentaram improvisar um campinho de futebol de terra, uma horta e uma plantação de mandioca como forma de ocupar melhor a quadra.
Só que a Prefeitura não quer saber de cuidar dos seus terrenos. Pensa em multar para arrecadar mais. Não faz uma campanha educativa e de conscientização junto ao contribuinte. Criatividade zero. Gasta com publicidade em veículos de comunicação que não alcançam o público geral.
E o prefeito incompetente não consegue sequer fazer a lição de casa. Quando ele foi eleito sabia que havia o serviço de zeladoria para, ao menos, seis dezenas de bairros com suas áreas institucionais e equipamentos públicos. E precisaria pensar em uma solução adequada ao invés de depender de uma secretaria que está obsoleta e morosa.
E quem sofre é a população que paga seus impostos em dia e vê seu rico dinheirinho escorrer pelo ralo quando os recursos municipais são destinados para pagar a “caixinha” da Caixa mais as parcelas do empréstimo de R$ 26 milhões com o banco.