A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Porto Ferreira, que engloba a Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Divisão de Turismo e a Seção de Indústria e Comércio, apresentou esta semana um balanço de ações realizadas no período de 2017 a 2019 em suas várias frentes de atuação.
Acompanhe:
1- Banco do Povo
– Mais de R$ 3 milhões em empréstimos para micros e pequenas empresas.
2- Sala do Empreendedor
– 3,6 mil microempreendedores individuais ativos.
– 85% das formalizações do município foram realizadas na Casa do Empreendedor.
– Aumento de 54% de formalizações em comparação ao período 2013-2016.
– No ano de 2019, aumento de 248% de formalizações em relação ao ano de 2018.
– 6,6% da população de Porto Ferreira é microempreendedor individual (mais do que os dados de toda região).
3- Sebrae Aqui
– Milhares de atendimentos e consultorias especializadas nos últimos 3 anos.
– Mais de 500 empreendedores capacitados gratuitamente por meio de parceria com o Sebrae.
– Mais de 300 horas de capacitações gratuitas para os microempreendedores de Porto Ferreira.
4- Programa Time do Emprego e Crescendo e Empreendendo
– Mais de 250 jovens capacitados.
– Mais de 55% dos jovens inseridos no mercado de trabalho.
– Mais de 500 horas de capacitação.
5- Centro Municipal de Formação Profissional Irpo Perondi
– Mais de 900 bolsas de estudo gratuitas.
– Mais de R$ 865 mil em bolsas de estudo.
– Mais de 14,5 mil horas de cursos profissionais.
6- Turismo
– Mais de R$ 1,5 milhão sendo investidos no turismo de Porto Ferreira
– Aprovação do Plano Diretor de Turismo.
7- Central de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz
– Uso de mais de 6 mil vezes pelos lojistas.
– Média de mais de 360 utilizações por mês.
– Mais de 660 excursões recebidas.
8- Centro Empresarial Ferreirense (Cefer)
– Mais de R$ 2,7 milhões arrecadados com a venda e regularização dos lotes.
9- Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
– Mais de 70 mil atendimentos nos últimos 3 anos.
– 4.556 emissões de Carteiras de Trabalho.
– 2.387 vagas de emprego anunciadas.
10- Procon
– Mais de 10 mil atendimentos nos últimos 3 anos.
– 93,5% dos casos solucionados.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/