O Ministério da Defesa, através do Comando da Aeronáutica, anunciou a realização do processo seletivo para Convocação e Incorporação de Profissionais de Nível Superior, na Área Técnica de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, com vistas à Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2020 (QOCon TEC 2-2020).
As duas vagas são destinadas ao município de Pirassununga – SP.
Quem pode concorrer às vagas
Poderão concorrer às vagas, os voluntários de ambos os sexos, com ensino superior completo, experiência mínima de dois anos em sua área de atuação, com idade máxima de 40 anos na data da incorporação e com uma das seguintes formações:
- Bacharelado em Jornalismo ou bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, em nível de graduação;
- Bacharelado em Publicidade e Propaganda ou bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, em nível de graduação.
Estágio de Adaptação Técnico (EAT)
O Estágio de Adaptação Técnico (EAT) é composto por três etapas e possui duração total de 12 meses. Durante este período, o candidato é considerado Aspirante a Oficial do QOCon.
Como voluntário, ao ser incorporado, o profissional fará jus à remuneração mensal e aos direitos remuneratórios correspondentes ao posto de Aspirante a Oficial, conforme legislação vigente.
Confira as três fases do estágio:
- 1ª fase: com duração de 60 dias, esta etapa visa adaptar os incorporados à atividade militar, através de instrução militar e treinamentos específicos, que ocorrerão na cidade de Pirassununga – SP.
- 2ª fase: esta fase busca adaptar o incorporado à atividade funcional por meio do trabalho na sua área de atuação;
- 3ª fase: esta etapa visa o aprimoramento profissional.
Inscrições
As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 16 de março de 2020, através do site de Convocação dos Temporários da Aeronáutica.
Fonte: https://www.onortao.com.br/aeronautica-abre-vagas-de-temporarios-de-nivel-superior/







