O vereador Marcelo Ozelim (PSDB) apresentou o Requerimento nº 66/2020, na sessão de segunda-feira (09/03), solicitando informações a respeito da ampla reforma na Creche Djanira de Moraes Costa, no Jardim São Manoel.
Segundo o vereador, o motivo do requerimento foi a procura de alguns pais. “Eles falaram a respeito, principalmente, das goteiras da creche e eu fui procurar saber o que vinha acontecendo. Salvo engano, desde 2008 tem alguns pedidos para essa creche ser reformada.”
O problema do telhado que está ocasionando as goteiras compreende o refeitório, o berçário e a frente da creche. “Onde tinha um toldo e agora só está a armação. O toldo foi todo rasgado e,com isso, quando as crianças chegam, principalmente em dias de chuva,elas passam pela chuva para entrarem na creche”, detalhou Marcelo Ozelim.
Esses problemas têm causado transtornos tanto para as crianças, quanto para os pais e funcionários da creche, conforme explicou o vereador em seu discurso. “Então fui procurado por vários pais pedindo, se possível, uma intervenção do Poder Público para ser feita uma ampla reforma naquela creche”, solicitou o vereador.
Outro ponto que Marcelo Ozelim levantou foi de os pais verem o estado da creche. “Com aquela situação é atécomplicado você deixar seu filho numacreche dessa e parece que vem demuito tempo.”
Com as chuvas recentes, o problema se agravou. “Algumas pessoas da Secretaria de Obras acabaram indo lá,mexeram em algumas telhas do telhado, mas parece que o problema acabou aumentando”, relatou o parlamentar.
“Pedimos uma atenção do Poder Público quanto a essa creche, quanto às demais creche também e que essa situação não se repita e seja resolvida o mais rápido possível para que essas crianças não acabem sofrendo”, concluiu Marcelo Ozelim.
O vereador Ismael da Silva (DEM) lembrou que destinou R$ 16 mil de sua emenda parlamentar impositiva para reformas na creche e que esse dinheiro poderá ser utilizado para o conserto do teto. Também falaram sobre o requerimento os vereadores Alessandro Bertazi (PSDB), Élcio Arruda (MDB) e Cabo Eduardo (PP).
O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira