A Rede Socioassistencial de Porto Ferreira reuniu-se na manhã de sexta-feira (13/03), com a presença do prefeito Romulo Rippa, na Casa dos Conselhos, no Centro. O objetivo do encontro foi para dialogar sobre os fluxogramas de atendimentos às crianças e aos adolescentes que já estão em execução por parte da rede.
Foi um momento também de criar mecanismos que venham a contribuir para a efetivação de forma eficaz das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes. Assim, foram constituídas duas comissões ligadas ao tema:
- Comissão de fluxogramas tipificados da rede socioassistencial na política de atendimentos às crianças e adolescentes.
- Comissão de protocolos internos da Casa Reamar.
Essas comissões terão a participação de pessoas ligadas às Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação, Saúde, Casa Reamar e Conselho Tutelar.
A Rede Socioassistencial é composta por profissionais das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública, Conselho Tutelar, demais Secretarias e equipamentos, entidades do terceiro setor e o Poder Judiciário.
“Cabe à Rede atuar em conjunto para garantir os direitos fundamentais ao desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, assim como fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como criar estratégias para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade,” diz a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes Varisi.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos