A Prefeitura de Porto Ferreira lançou um edital de concorrência pública para contratação de uma empresa que poderá explorar publicidade em praças e locais públicos do município, tendo como contrapartida oferecer acesso à internet gratuitamente com tecnologia wi-fi, dentro do programa Porto Conectada.
O recebimento das propostas está previsto para o próximo dia 29 de abril. Será eleita vencedora a empresa que oferecer melhores condições de velocidade e atendimento de usuários, além de área de cobertura.
O edital estabelece um mínimo de 5Mb de velocidade por usuário para download e no mínimo 10% dessa velocidade para upload. Os pontos deverão atender no mínimo a 100 pessoas. A cobertura geográfica varia de 50% a 70% no mínimo das áreas e a conexão diária por usuário cadastrado terá de ser no mínimo de 30 minutos.
Segundo o prefeito Rômulo Rippa, oferecer locais com pontos de internet grátis para a população é mais uma etapa de seu plano de governo que está sendo cumprida. No final do ano passado a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que definiu as regras do programa Porto Conectada.
As áreas a serem cedidas para fim de instalação de aparelhagem e fornecimento do serviço são as seguintes:
– Primeiro recuo do Calçadão Neno Perondi, situado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, no cruzamento com a rua Dona Balbina.
– Segundo recuo do Calçadão Neno Perondi, situado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, Centro, na altura do cruzamento com a rua Luiz Gama.
– Espaço Luiz Antônio Camarotti, situado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, Centro (antiga Fepasa).
– Praça Cornélio Procópio, Centro.
– Praça Ana Maria Libertucci Salzano (em frente a Rodoviária), na confluência com a rua Nelson Pereira Lopes, 785.
– “Avenida Gastronômica”, localizada na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, na Vila Nova.
– Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, junto à praça Paschoal Salzano, em todo seu quadrilátero, na Vila Maria.
– Centro de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz, situado na esquina das ruas Reinaldo Massoneto e Antônio Galhardi, no Jardim Santa Marta.
“Nós entendemos que hoje em dia o uso da internet é um direito básico do cidadão. Desde responder mensagens, mandar fotos, ler notícias, usar redes sociais ou até procurar uma oportunidade de emprego, enfim, a utilidade é enorme”, disse Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/







