O vereador Marcelo Ozelim (PSDB) utilizou a palavra livre final da sessão de segunda-feira (13/04) para comentar sobre assuntos ligados à saúde.
Primeiramente, ele falou sobre requerimento apresentado pelo vereador Sérgio de Oliveira (DEM) sobre o pagamento de adicional de insalubridade aos servidores da Vigilância Sanitária.
“Há algum tempo já vem acontecendo de vários funcionários, principalmente funcionários da saúde, requererem sua insalubridade e muitos deles têm, acredito eu, direito e também não receberem. Eu acho que teria que ser revista a situação de todos os funcionários”, pontuou Marcelo Ozelim.
O parlamentar disse ser necessário o pagamento principalmente aos funcionários que atendem diretamente os pacientes. “Que correm o risco realmente de pegar algum tipo de doença. Então nada mais justo do que terem direito a insalubridade e gostaria de deixar claro que não só os funcionários da vigilância, mas há mais funcionários que estão com o mesmo problema”, continuou.
Outro assunto levantado pelo vereador foi a retirada de receitas médicas de convênios ou médicos particulares do programa municipal REMUNE. “Ontem recebi algumas mensagens de pacientes que relataram que o REMUNE estaria parando de fornecer seus medicamentos aos pacientes que têm convênio médico.”
Marcelo Ozelim explicou que nem todos os pacientes que possuem convênio médico têm condições de adquirir os remédicos. “Muita gente faz muitas economias e às vezes deixa de colocar as coisas dentro de casa para poder comprar medicamento e para poder pagar um convênio médico”, informou.
Neste momento de pandemia, o parlamentar disse não ser a hora para realizar esse corte. “Esse momento que o Brasil está apresentando e está passando, e tenho certeza que vai passar, eu acho que não é momento de criar essa situação. Acho que seria melhor a gente continuar da forma que vem vindo e deixar para depois ter uma discussão e chegar em um denominado de forma a não prejudicar os pacientes”, finalizou Marcelo Ozelim.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira