Na sessão de quarta-feira (22/04), o presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PTB), apresentou o Requerimento nº 123/2020 solicitando saber se existe a possibilidade de o Executivo permitir, nos próximos dias, a abertura gradativa do comércio em nossa cidade.
Segundo o presidente, a matéria demonstra que os vereadores estão trabalhando em prol de toda a cidade. “Estamos tentando arrumar as coisas, fazendo requerimento. O vereador Élcio até me pediu para estar junto neste requerimento porque também era uma ideia dele para tentar reabrir o comércio.”
Gustavo Braga Coluci também explicou que a abertura do comércio é um dos maiores problemas do município atualmente. “O comércio não ter uma superlotação, tendo ali os seus materiais mais urgente. Pior do que o comércio é uma fila de lotérica e fila de banco, isso nós não conseguimos nos livrar”, pontuou.
“Então vamos tentar reabrir o comércio para o povo começar a ter um pouco mais de dinheiro, de pagamento. Aproveitando a liberação da Caixa e as pessoas tendo acesso para poder rodar o dinheiro na cidade e não virar uma crise total. Nós estamos falando de coisa séria”, concluiu o presidente da Câmara.
Na tarde de quinta-feira (23/04), o prefeito Rômulo Rippa assinou o decreto que anuncia a retomada das atividades comerciais no município de forma gradativa. A partir da próxima segunda-feira (27/04), os prestadores de serviços, conforme definidos na legislação federal, poderão atuar, desde que com atendimento individualizado por profissional e mediante agendamento.
Já a partir do dia 4 de maio, os estabelecimentos cujas atividades sejam vinculadas ao comércio em geral poderão retomar o funcionamento, desde que respeitando o número máximo de um cliente por caixa de atendimento.
Para mais informações, acesse o site da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira