O vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PP) apresentou nesta semana uma emenda ao projeto de lei nº 50/2020, da Mesa Diretora, que fixa os subsídios do prefeito, vice e secretários municipais para o mandato 2021 a 2024.
A emenda nº 01/2020, de autoria do vereador, estabelece em R$983,59 o subsídio mensal do vice-prefeito municipal de Pirassununga. Hoje, esse valor é de R$ 5.020,75.
Wallace recorreu aos princípios da moralidade, da eficiência e da economicidade, transcritos no artigo 37 da Constituição, para justificar a redução.
“O vice-prefeito, na verdade, não serve para nada. Estou apresentando essa emenda, portanto, para que o seu salário seja reduzido à referência mínima que o servidor público recebe hoje”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.
“Nós queremos forçar aos futuros candidatos a prefeito, aos futuros candidatos a vice-prefeito, que eles tenham na cabeça que vão fazer parte de uma administração e não vão apenas receber um salário. [Queremos] uma pessoa que saia candidata pra ser útil, valorizar o salário que ganha e ser prestativa para a comunidade”, acrescentou.
A emenda do vereador foi rejeitada por seis votos a dois. Além de Wallace, votou a favor da redução o vereador Paulo Sérgio Soares da Silva, o Paulinho do Mercado.
Fonte: Câmara Municipal de Pirassununga







