A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente iniciou nesta sexta-feira (05/06) os serviços de remodelação do paisagismo da avenida Padre Nestor Maranhão.
Os pinheiros e outras espécies plantadas no canteiro estão sendo retirados, pois suas dimensões estão atrapalhando a mobilidade dos veículos que trafegam na pista da esquerda, nos dois sentidos, uma vez que precisam invadir a pista da direita para desviar as árvores.
Novas espécies mais adequadas serão plantadas no canteiro. Também será refeito o paisagismo junto ao muro do Cemitério Cristo Rei
Recentemente, a avenida, que dá acesso à Unicep e ao Cefer (Centro Empresarial Ferreirense), recebeu novas galerias de águas pluviais, redimensionadas para uma maior vazão, pois em breve novas empresas devem se instalar naquele complexo industrial e de serviços.
Em breve também deverá ser construída uma rotatória no entroncamento com a avenida Júlio de Oliveira Dorta, que terá o trecho que passa em frente ao Pelotão de Bombeiros duplicado, ligando à avenida Mariano Procópio, que está em processo de pavimentação.
Todas essas vias farão parte de um anel viário, composto também pela futura ligação e ponte sobre o córrego Santa Rosa, ligando a região ao Jardim Santa Luzia e demais bairros da Região Leste.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos